sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PSICOTERAPIA TEOCENTRICA


A Psicoterapia Teocêntrica, como um segmento da psicoteologia, estuda o ser humano em sua dimensão espiritual e psíquica; como modelo terapêutico de cura interior, apresenta algumas propostas bíblicas e pastorais de restauração emocional e espiritual.

Algumas pessoas são portadoras de transtornos anímicos nas fronteiras do espírito; outras são atormentadas espiritualmente e, como consequência, apresentam reflexos negativos em toda complexidade da alma decaída.

Profundamente sensibilizados pela problemática que agoniza a alma e o espírito do ser humano, tomamos a responsabilidade de desenvolver um modelo de cura interior - pastoral, bíblico e psicoteológico – denominado de Psicoterapia Teocêntrica, com o ardente desejo que esse modelo venha contribuir, de forma significativa, no processo de libertação, restauração e cura de pessoas feridas na alma e oprimidas no espírito.

Dentre os atribulados de coração há aqueles que necessitam de redirecionamento de vida, arrependimento e santidade, muito mais do que a aplicação de técnicas de cura interior. Em todos os casos é dever do conselheiro Teocêntrico acolher os que estão com dificuldades, oferecendo sua presença e amor. Além de uma confrontação bíblica, podemos confortar os feridos com a fé e a comunhão cristã, dando-lhes uma palavra de encorajamento, fortalecimento e ânimo, demonstrando nosso apoio e irmandade.

Postado DENIS FROTA (BenneDen)

FRASES DO KHALEB BUENO