sábado, 24 de julho de 2010

CASAMENTO É UM SAFARI

CASAMENTO UM SAFÁRI
دي خالب بوينو
Di Khaleb Bueno
24.07.2008*

O Eterno fez os seres humanos para se relacionarem entre espécies. Interessante que o homem tem uma mentalidade e a mulher tem uma outra mentalidade, ou seja, cada qual tem sua mentalidade especifica na história.

Quando dois seres semelhantes no apescto, na forma, configuração se minsturam [se unem] tornamndo uma só carne, um só espírito e uma só mente eles se tornam uma só pessoa. Isso é Casamento [casar "unir" a mente] è lindo!

Quando existe essa união os dois passam a relacionar a mente [relacionamento] o que agora as coisas são únicas para os dois, os sonhos, planos e projetos são mutuos, cada qual em sua individualidade trabalha para que o outro se realiza trazendo alegria e felicidade mutua. É maravilhoso!

Quando as duas mente se casam - casamento - a vida a dois se torna um safari [aventura] é uma viagen com o destino para eternidade, cada qual se prepara para viver para toda eternidade com o Eterno, e a escola e faculdade é aqui em vida - na terra, essa jornada a dois.

O casamento é cheio perigo e casal ajuda o outro a se sentir seguro nessa caminhada, pois a estrada é cheia de curvas e precipicios, mas que devem apreciar a beleza da paisagens. Aproveite e de uma paradinha na beira da estrada [acostamento] e veja a beleza das campinas, vales, lagos e rios, montanhas e céus, veja o sol, veja a lua e as estrelas, veja as arvores e vegetações, veja os animais e insetos veja como a vida é bela e precisa ser vivida, e é bem melhor quendo se pode viver a dois as coisas boas dessa vida.

A viagem pode ser perigosa mas tem suas vantagens, você pode desfrutar dela com bem menos que você possa imaginar, mesmo que você nao sabe o que vem depois da curva, você pode descansar que as mãos do Eterno esteja cuidando de vocês.

O Eterno pode cuidar de suas viagem, Ele lhe dará a direção certa para o destino final que vocês poderão desfrutar na rota certa. Basta você pesquisar no manual, guia ou o mapa. As Sagradas Escrituras é o mapa que lhe dara o destino correto para vocês.

Você encontra toda orientação para essa viagem [casamento = relacinamento] nas Sagradas Escrituras, expecificamente nos livros de Cantares e de Provérbios, oreientações para se viverem a dois, também nos livros de Felipenses, Colossensses, entre outros.

A missão do casal é Viver para o Eterno e Servir seus Semehantes, quando esse principio é valorizado a união dos seres são também respeitado e isso traz harmonia e paz, mesmo que haja tempestades a vida a dois sera mais segura e magnifica, uma vez que cumprem mutuamente [uma mentalidade mutua] os dois seguem a orientação do Eterno.

Uma das coisas que você deve aprender e apreciar na viagem a dois são as pedras que estão nas montanhas, mesmo que exista montanha pelo seu casamento você perceber que as pedras devem estar fundamentada na rocha, pois a chuva desce as correntes de aguas, mas elas permanecem firmes. Quando você ve a cachoeira e suas aguas cairem e a corrente de agguas descerem pelo leito você percebe que as pedras nem se movem uma vez ques as aguas descem pelo leito da fonte d'agua viva, e são assim quando o casal preserva o leito e nao permitem que as aguas são do leito [conjugal] existe paz, mas quando permitem que as aguas saiam do leito só existem destruição e morte. Cuide do seu leito, sua viagem será segura.

EXPANSÃO DO CHA: Julho 2008

By Khaleb Bueno – Nota no FACEBOOK

FRASES DO KHALEB BUENO