quarta-feira, 7 de julho de 2010

Facebook – CRISE CONJUGAL

Hoje em dia temos passados por várias crises, para onde olhamos, ouvimos sobre problemas pessoais, familiares, profissionais, finaceiras, mundiais e existênciais, mas todas elas estão relcionadas ao se relacionar.
Por isso que falo que relacionamento é "relacionar as mentes".
Co-exisitr - é você viver com o belo das diferenças, é aceitar as diferenças dos outros, o que está em défict, pois não aprendemos e não estamos ensinando às nossas crianças, a se relacionar com as diferenças, temos que ser diferentes para fazermos diferança no universo.
A NOVA ORDEM MUNDIAL tem tentado acabar com o sistema judaico-cristão na educação das crianças, por isso que esxite tanto desequilibrio no sistema universal, e por causa da globalização temos sim progredido em algumas áreas, mas estamos trazendo ainda mais problemas na in - formação, mas tudo bem vamos lá, crise.
A Crise não é algo da atualidade ela acompanha [evolui] desde a criação de todas as coisas. E no inicio o Eterno ja se deparou com uma cirse no relacionamento conjugal “…A mulher que Tú me deste…” e assim por diante, caso queira saber sobre procure em Genesis capitulo 2 e 3.
Temos que aprender a resolver os problemas nas crises de forma racional – que envolve as emoções e fé, a razão, não tem como falar de fé senão houver a razão.
Então vamos lá, o que fazer diante de uma crise no relacionamento:
PARAR IMEDIATAMENTE
  • Eliminar o Erro e NÃO a Pessoa – Agora!!!
    • Nós muitas das vezes diante de uma crise e por não aproveitar a oportunidade de aprender com os erros e mudar nossa maneira de pensar, falar e agir a respeito da outra pessoas, queremos é iliminar a pessoa, acabando com ela. Então aprenda como eliminar o erro e não as pessoas. Talvez o eero esteje em você e não no outro.
CORRIJA A SITUAÇÃO – AGORA!!!
  • As Exigências Excessiva
    • Talvez sua exigência deve estar descabida em relação a pessoa que você esta se relacionando, as exigências pode estar ocasionando a crise entre vocês.
  • As Desvalorização Mútua
    • A falta de elogios podem aumentar a desvalorização entre o casal e isso pode estar ocasionando crise existencial e trazendo acusações e Bulling Conjugal, rotulações sobre um défict que o outro tenha, que faz com que a defesa o leve a contra atacar.
Essas são duas áreas que devem ser corrigidas imediatamente para resolver uma crise entre o casal, devem entender que “O QUE FALA” e “COMO FALA” podem ser os gatilhos entre os disparos de ofensas mútuas.
A CORREÇÃO DEVE SER DECLARADA
  • Numa promessa pública [VOTO] o casal deverá declarar que irá corrigir suas deficiência “no que fala para o outro” e “como o outro fala”, regada com amor e perdão pela aceitação das diferenças mútuas.
NATUREZA GRAVE DO VOTO
  • Essa declaração deve ser baseada na fé diante do Eterno e da família, isso é um voto e deve ser cumprido mutuamente – Neemias 5:13 “… é assim D’us vai sacudir qualquer um de vocês que não cumprirem a sua promessa…”
TÉCNICAS USADA POR NEEMIAS – NA RECONSTRUÇÃO DOS MUROS DE JERUSALÉM
  1. REÚNA ESFORÇOS PARA UMA META
    • SABER “COMO FALAR” E “O QUE FALAR”.
  2. VOLTE SUA ATENÇÃO PARA O SENHOR
    • TENHA A FACE [FÉ, ACREDITE, CONFIE E ESPERE] NO SENHOR ELE PELEJARA POR VÓS.
  3. MANTENHA EQUELIBRIO – PENSAMENTOS E ATOS
    • MUDE SUA MANEIRA DE PENSAR, FALAR E AGIR.
  4. DETERMINE PONTO DE REUNIÃO
    • PARAR AO PERCEBER QUE HOUVE OFENSAS E BULLING CONJUGAL
  5. FORME UMA FORÇA TÁTICA - “SERVIÇOS AOS OUTROS”
    • PERGUNTE AO OUTRO QUE REALMENTE ELE PRECISA PARA QUE VOCÊ O SIRVA DE VERDADE.
Espero que ter lhe ajudado, fico sentindo quando um dos conjuges não submete a direção do Eterno para reedificação conjugal.
Não se esqueçam da natureza grave dos votos.
By Khaleb Bueno – www.gapea.blogspot.com

FRASES DO KHALEB BUENO